Receba noticias de futebol no WhatsApp

SEGUIR CANAL
Benfica

“Benfica terá sempre de se assumir como um dos grandes da Europa”

Presidente encarnado discursou na entrega dos Galardões Cosme Damião relativos a 2024.

O presidente do Benfica, Rui Costa, discursou esta quinta-feira na cerimónia de abertura dos Galardões Cosme Damião relativos a 2024. O líder do clube da Luzd estacou os 52 títulos conquistados no último ano, a chegada à fasquia dos 400 mil sócios, a revisão dos estatutos e a saúde financeira das contas do clube e da SAD. Pese embora estes pontos positivos, Rui Costa assumiu que ficou “a mágoa de não termos conseguido o tão almejado 39”.

“Uma salva de palmas para todos os que contribuíram para este notável historial. Que a cada ano que passa, mais equipas e atletas justifiquem a honra de um Galardão Cosme Damião. E que continuemos, assim, com dedicação e paixão, a engrandecer o nome do Sport Lisboa e Benfica”, afirmou Rui Costa.

“Este ano ficará marcado por dois feitos históricos, sobretudo tendo em consideração a dimensão do nosso país: atingimos a extraordinária marca dos 400 mil sócios e tornámo-nos no clube com mais associados do mundo. Um claro sinal da vitalidade do Benfica, da sua dimensão global e da sua grandiosidade. Que ninguém tenha dúvidas: a alma do Benfica são os seus sócios. São todos aqueles que, com paixão e compromisso, fazem crescer o clube a cada dia, tornando-o mais forte e mais pujante”, vincou ainda, apontado a aprovação dos novos estatutos como um “passo decisivo no caminho da modernidade”.

“O Sport Lisboa e Benfica encerra em si uma grandeza e uma vocação global e terá sempre de se assumir como um dos grandes da Europa, com estatuto e pergaminhos para disputar os grandes palcos internacionais. Importa, para isso, que o clube, a par desta natural ambição de vencer, caminhe de mãos dadas com uma situação económico-financeiro robusta e equilibrada, que lhe permita fazer face a novos e constantes desafios bem como aos necessários investimentos no reforço da competitividade das suas equipas. E, neste plano, gostaria de deixar uma palavra de grande confiança a todos os benfiquistas”, atirou.

“Importa manter o foco e o compromisso para alcançar mais vitórias e mais conquistas. Importa perceber, a cada momento, a enorme responsabilidade que significa representar este clube. Um clube que nasceu para vencer. Para conquistar títulos. A nossa matriz genética, a nossa História, assim o exige. Gostaria, por isso, de deixar bem vincado este ponto: reforçar a ambição que se exige a todos aqueles que representam o Benfica, dentro e fora do campo. Não como algo imposto, mas sim como algo que cada um de nós deve compreender, interpretar e sentir de forma completamente natural”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo